segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Francisco Louçã considera luta da Branca um exemplo para o país


O líder do Bloco de Esquerda (BE), Francisco Louçã, renovou, na freguesia da Branca, Albergaria-a-Velha, o apoio do seu partido á luta da população contra a construção da A32 a nascente da vila.
Francisco Louçã criticou o traçado da A32 aprovado pelo Governo e considerou a luta dos branquenses um exemplo para o país.
«O trabalho da Comissão é uma lição para o país», disse o líder do BE sublinhando subsistir «muitos problemas deste tipo em Portugal» embora não exista «populações que se juntam e protestam como a Branca faz».
«Quando se fala da Branca estamos a falar também de todas as pessoas deste país que merecem ser ouvidas», acrescentou Francisco Louça, frisando que «devemos recusar o abuso e a prepotência de quem não quer dar razão às pessoas».
Joaquim Santos, da Comissão de Acompanhamento da A32, agradeceu o apoio do BE, classificando os protestos como a «luta pela razão».
Para o futuro o mesmo responsável pediu a continuidade do apoio do Bloco de Esquerda que, pela segunda vez, veio escutar as preocupações da população.
À semelhança do que já fizera em Maio, a eurodeputada Marisa Matias esteve de novo na Branca onde deu a conhecer os passos já dados junto da Comissão Europeia no sentido de ser travado o processo de adjudicação da A32 no troço em causa.

Veja os vídeos:
Youtube
RTP1