A deslocação de Maria de Belém, candidata socialista pelo círculo de Aveiro às eleições legislativas, a Albergaria-a-Velha, foi aproveitada pela direcção da Auranca para confrontar a deputada com a questão da A32.
Acompanhada por Felipe Neto Brandão, também candidato, Maria de Belém ouviu as preocupações transmitidas pela associação no que se refere aos impactos do traçado a nascente para a freguesia da Branca.
Felipe Neto Brandão disse conhecer o problema aquando das suas funções como governador civil de Aveiro, comprometendo-se, em caso de ser eleito, lutar pela realização de um novo Estudo de Impacto Ambiental.
Apesar de convites institucionais às estruturas, o Partido Socilista nunca acedeu a deslocar-se à Branca para apurar, no local, as implicações da construção da auto-estrada a nascente.
A associação nunca recebeu qualquer resposta do PS, situação que os dirigentes da Auranca lamentam, frisando que todos os partidos políticos representados na Assembleia se deslocaram à freguesia.
A associação considera decisiva a resolução do problema para a população que não irá abdicar da sua luta enquanto os seus direitos não estiverem assegurados.