A Plataforma do Choupal, que contesta a construção da A32 por cima da mata do Choupal, em Coimbra, vai estar presente na conferência de 15 de Maio promovida pela Auranca – Associação do Ambiente e Património da Branca.
Miguel Dias, do movimento cívico, confirmou esta semana a presença de representantes da associação na reunião a realizar às 14h30 no Centro Cultural da Branca.
A Plataforma do Choupal que, à semelhança da Auranca, vem lutando contra as agressões ambientais da construção da A32, elogia o trabalho da Associação do Ambiente e Património da Branca.
«Há muito que temos vindo a acompanhar a vossa luta e a fantástica mobilização contra mais um atentado do plano rodoviário nacional», refere a plataforma, afirmando que «é com muito trazer» que estará presente na reunião do dia 15.
A Plataforma do Choupal mantém a luta contra a construção de «uma ponte sobre a Mata Nacional do Choupal» e apela, nesse sentido, para a «revogação» da Declaração de Impacto Ambiental.
«Ainda se vai a tempo de impedir mais um atentado ao património natural e cultural da cidade de Coimbra», escrevem, na sua página na Internet, os responsáveis do movimento cívico.
Veja mais informação sobre a Plataforma do Choupal em http://www.plataformadochoupal.org/