sexta-feira, 23 de abril de 2010

Conferência a 15 de Maio lança profundo debate sobre a A32

A Associação do Ambiente e Património da Branca (Auranca) organiza a 15 de Maio (14h00), no Centro Cultural da Branca, a conferência/debate «A32: Impactos, oportunidade de investimento e respeito pela vontade das populações».
A jornada de reflexão reunirá à sua volta técnicos e representantes políticos para se falar na questão do traçado da auto-estrada Coimbra-Oliveira de Azeméis que tem sido fortemente contestado pela população.
Para Joaquim Santos, da Auranca, «esta acção insere-se na luta que a associação mantém contra o traçado da A32 a nascente da freguesia» e visa «avaliar os aspectos ambientais da sua construção e a oportunidade do investimento do Governo em mais uma auto-estrada quando é conhecida a difícil situação financeira do país».
Para a conferência/debate foram convidados a participar os presidentes dos grupos parlamentares da Assembleia da República, o secretário de Estado das Obras Públicas e Transportes, Dr. Paulo Campos, o presidente da empresa «Estradas de Portugal», Dr. Almerindo Marques, e ainda os elementos da Comissão Parlamentar de Obras Públicas da Assembleia da República.
«Com esta conferência pretende-se fazer uma reflexão vasta e profunda sobre a construção do troço da A32 na freguesia da Branca e nesse sentido vamos juntar à mesma mesa um conjunto de intervenientes para uma discussão que, estamos certos, será esclarecedora», afirma Joaquim Santos.