sábado, 26 de dezembro de 2009

A32: Grupo parlamentar do PSD defende ligação da alternativa 5A à solução 1

Os deputados do grupo parlamentar (GP) do PSD defendem uma correcção do traçado da A32 na freguesia da Branca, Albergaria-a-Velha, através da ligação da Alternativa 5A à Solução 1, numa extensão de 500 metros.
A posição consta do projecto de resolução do Partido Social Democrata, a ser discutido na Assembleia da República, onde os deputados pedem a suspensão imediata do processo da A32 no troço que atravessa a Branca.
Os parlamentares sublinham que «a referida proposta alternativa, da iniciativa da população, implicaria aparentemente uma alteração de apenas 500 metros face aos traçados já equacionados pela EP».
O PSD adianta que a solução intermédia preconizada na contestação técnica apresentada pela Auranca (Associação do Património e Ambiente da Branca) «minora os efeitos de adopção do traçado 5A escolhido em AIA, implicando apenas que se proceda a uma correcção do traçado numa extensão de 500m, com a designação «Alternativa 5B» e que decorreria entre o Km 45+000 da Solução 1 e o Km 1+000 da «Alternativa 5A».
«Não se identificando nenhum inconveniente técnico, financeiro ou legal no traçado que a população parece preferir, no sentido de fazer a ligação do traçado da Alternativa 5A à Solução1», os deputados do PSD consideram que se afigura «razoável que o referido traçado seja tido em consideração».
Leia aqui a notícia completa